sábado, 9 de novembro de 2013

0

Para Prost, mudan�a nas regras em 2014 vai impedir que Red Bull se acomode (07/11/13-11h26)

Embora a concorrência sustente a perspectiva de uma nova hierarquia de forças com a adoção dos motores V6 turbo, a ascensão de uma F1 totalmente diferente em 2014 deve favorecer a Red Bull, na opinião do tetracampeão Alain Prost.

Em entrevista à publicação inglesa “Autosport”, o francês argumentou que a instituição de um novo estatuto técnico vai impedir que a Red Bull se acomode após uma sequência de quatro títulos consecutivos no esporte. Mais: um desafio em boa hora para o projetista britânico Adrian Newey.

“De certa forma, Sebastian [Vettel] e a equipe estão com sorte porque vai ocorrer uma mudança de regulamento”, explicou Prost. “Eles venceram quatro vezes, o que é realmente excepcional. Mas, com esse novo regulamento, não dá para perder a motivação porque você é obrigado a trabalhar novamente. Então, Adrian está claramente feliz porque tem um novo trabalho, uma nova meta, e isso é fantástico.”

Leia também:
Hulk diz que pendências financeiras da Lotus com Kimi não o incomodam
BLOG DO TAZIO: Há 20 anos, era Senna x Prost na F1 chegava ao fim
BLOG DO TAZIO: Forza 5 divulga lista de modelos com F1 e Indy
BLOG DO TAZIO: A chegada bizarra de Ecclestone ao tribunal

Surpreendentemente, muitos ainda questionam a validade do tetracampeonato de Vettel e apontam a necessidade do alemão se transferir para outra equipe e, assim, provar seu talento. Contudo, Prost disse que um título no ano que vem, sob novas regras, pode ser um trunfo para o germânico de 26 anos.

“A próxima temporada não é a temporada onde você vai querer deixar a equipe”, disse. “Você quer ficar com o que você conhece, e da forma com qual ele está trabalhando, vai ser absolutamente essencial o time mantê-lo. Se fosse ele, provando que é possível ganhar com as novas regras e o novo carro, com algo diferente, esta vai ser a melhor resposta. Então, depois veremos o que vai acontecer no futuro.”

Prost também argumentou que Vettel não precisa mudar de time para corroborar seu talento. Para o francês, correr sempre com um carro competitivo deve ser a prioridade do piloto alemão.

“[Fernando] Alonso é considerado um piloto de ponta, mas se você não correr no melhor carro, você não tem como vencer. A questão é: ele [Alonso] deveria mudar de time para provar isso ao público? Eu diria que não”, disse. “Você não muda de time por esse motivo. Você muda porque você acha que está cansado, ou perde motivação, ou tem um problema dentro da equipe, ou acredita que o melhor futuro talvez seja com outro carro”, concluiu.


View the original article here

0 comentários: