segunda-feira, 6 de maio de 2013

0

Quando a infidelidade atinge um relacionamento



Quando a infidelidade atinge as portas de um relacionamento, todos experimentamos a decepção, a desorientação e ficamos mesmo sem saber qual a direção a tomar depois desse momento. Sofremos ao ponto de acreditar que a nossa vida não vale nada, que não valemos absolutamente nada. E sentimos sobretudo um vazio interior muito grande.
corac3a7c3a3o-partido1

Ao procurarmos saídas para resolver tal situação, surgem mitos que nos impedem de ser coerentes em continuar ou em terminar a relação amorosa.


Quando há amor, não existe infidelidada - Algumas pessoas pensam que uma relação baseada no amor, compromisso e lealdade é a uma barreira contra infidelidades. Na verdade o desgaste de uma relação em vários momentos faz pagar um preço muito alto e o compromisso de fidelidade já não é o mesmo como aquando do início da relação. Pode ser que ambos já não se sintam comprometidos, ou que isso aconteça apenas com uma parte do casal. É difícil entender, mas muitos casamentos, namoros apenas se mantêm através da existência de um compromisso tácito de um membro da relação.



Um dos dois foi infiel porque faltava algo - Quando algum dos membros do casal é infiel, geralmente o argumento motivador é que o outro membro está a faltar com algo (emoção/sexualidade/aventura/etc). Não se pode negar que em todos os relacionamentos, existe sempre algo faltando. Mas, a verdade neste caso é que existem bastantes pessoas muito apaixonadas pela/o sua/eu companheira/o e que apesar de algumas carências e por mais que surja a tentação da infidelidade, não optam por ela.



Se foi infiel uma vez, sempre será - Existe também o mito de que se foi infiel uma vez, essa pessoa o fará a segunda, terceira, tantas vezes quantas necessário. Por diversos motivos, pode ser que alguns matrimónios funcionem sob este círculo vicioso de declínio, mas infelizmente dentro desse mesmo grupo estão aqueles que foram infiéis apenas uma única vez e que reconhecem que foi apenas graças a uma infidelidade na relação que lhes foi possível melhorar a sua relação amorosa, sexual e a paixão outrora perdida.



Perdoa-se tudo, menos uma infidelidade. - Talvez este seja o mito mais difundido, especialmente quando a infidelidade teve uma conotação sexual. Considere os esforços feitos pela/o sua/eu parceira/o para reatar o relacionamento, avalie se quer seguir ou não com ela/e. Não dependa dos conselhos ou opiniões dos seus amigos, já que eles quase de certeza lhe vão aconselhar a que não volte para a/o sua/eu parceira/o, mesmo que numa situação idêntica eles também procedessem como você.



Se acredita no AMOR, apenas lhe aconselho, lute por ele o mais que puder e verá que é uma batalha que vale bastante apena.

Fonte: ocomerciantedesonhos

0 comentários: