sábado, 25 de maio de 2013

0

Quais respostas Pezão e Cigano darão no UFC 160?

O UFC 160 será realizado hoje, em Las Vegas, e reunirá quatro dos melhores pesos pesados da atualidade nas duas lutas principais do evento.

O campeão Cain Velasquez defenderá o cinturão contra Antonio Silva na reedição do confronto ocorrido na estreia do brasileiro no Ultimate Fighting Championship, quando não teve nenhuma chance contra o americano e foi superado ainda no round inicial.

A co-luta principal reúne os nocauteadores Junior dos Santos e Mark Hunt, em confronto que dificilmente chegará até o final do 3º round. Tanto o atleta da Champion quanto o neo-zelandês têm capacidade de encerrar o combate com um único golpe.



Algumas respostas a questionamentos pertinentes ao espetáculo serão obtidas hoje, o MGM Grand Garden Arena, e determinarão o futuro dos concorrentes ao título da categoria até 120kg.

Pezão conseguirá imprimir seu ritmo de luta?

A estratégia de Antonio Silva não é segredo. O gigante paraibano tentará manter a disputa em pé, onde buscará vencer Cain Velasquez por meio dos socos, principalmente, já que um chute mal executado poderá permitir ao campeão que leve a luta ao solo, onde ele reconhecidamente é o lutador com o ground and pound mais efetivo da divisão.

Para isso, Pezão afiou as mãos com Katel Kubis e o wrestling com Steve Mocco e chegou à pesagem mais leve do que o normal para tentar reduzir a desvantagem no quesito velocidade. O atleta da Team Nogueira afirma possuir surpresas na manga para a revanche contra Cain. Possivelmente os treinos de queda o motivaram a tentar derrubar Velasquez, o que é pouco provável, porém, não impossível.

Como Cigano reagirá após a primeira derrota sofrida no octógono?

O catarinense radicado em Salvador, Bahia, retorna à competição após ter perdido o cinturão em dezembro do ano passado. Junior dos Santos ficou arrasado após a derrota para Cain Velasquez em cinco rounds para serem esquecidos. Cigano provou ter queixo duro ao ter suportado socos potentes mas mostrou fragilidade na defesa de quedas contra o especialista em wrestling.

Para a luta de hoje, ele não precisará se preocupar em lutar no solo, a menos que Mark Hunt – ex-campeão do K-1 – leve vantagem na trocação e o motive a derrubá-lo para desenvolver o jiu-jitsu jamais visto no octógono. O combate deverá ser desenrolado em pé e o ex-campeão é enfático ao declarar a sua superioridade em relação ao veterano de trinta e nove anos.

Pezão vs Cigano?

Os vencedores de ambas as lutas se enfrentarão este ano e na hipótese de vitórias de Pezão e Cigano, os fãs das artes marciais mistas de todo o mundo testemunharão um mais duelo Brasil vs Brasil por um cinturão do UFC, assim como ocorreu nas categorias peso médio e meio-pesado.

Luta de menos prestígio, mas de suma importância

Os meio-pesados Glover Teixeira e James TeHuna entrarão no cage dispostos a se consolidarem como concorrentes diretos ao título até 93kg, atualmente em posse de Jon Jones. O mineiro de trinta e três anos, vinte vitórias no MMA e apenas duas derrotas galgará alguns degraus no ranking do Ultimate se conquistar a quarta vitória consecutiva.

Glover enfrenta um adversário motivado pela excelente fase na categoria. TeHuna só foi superado na jaula por Alexander Gustafsson nas seis lutas realizadas na maior organização do mundo. Quatro vitórias consecutivas lhe dão moral para enfrentar Teixeira, que é um lutador mais completo e experiente. Se sair vencedor da disputa, o atleta da Nova União/Ruas Vale Tudo ficará próximo do title shot.

O UFC 160: “Velasquez vs Silva” será transmitido pelo Canal Combate a partir das 19h30min, horário de Brasília, e terá as seguintes lutas em seu card:

Card Principal

Cain Velasquez x Antônio Pezão

Junior Cigano x Mark Hunt

Glover Teixeira x James Te Huna

Gray Maynard x TJ Grant

Donald Cerrone x KJ Noons

Card Preliminar

Rick Story x Mike Pyle

Dennis Bermudez x Max Holloway

Colton Smith x Robert Whittaker

Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo

Stephen Thompson x Nah-Shon Burrell

Brian Bowles x George Roop

Jeremy Stephens x Estevan Payan

0 comentários: