sábado, 4 de maio de 2013

0

10 Coisas que a Internet Destruiu

#1 Discordar Educadamente:

A arte de trollar mudou drasticamente o tom das discussões, que há alguns anos atrás era apenas uma discordância e exposição de ideias. HOje bem mais ásperas as discussões na maioria não passam de troca de acusações e indiferenças perante os outros, aceitar opiniões diferentes é algo utópico hoje em dia pela internet.

#2 Pontualidade:

Antigamente passávamos contando os minutos para poder encontrar os amigos, ficantes, namorados e afins... Hoje com a internet sempre temos "algo" oara fazer, enviar mensagens de celular 5 minutos antes avisando que irá se atrasar um pouco se tornou praxe.

#3 Lista de Telefones:

Quem não lembra de procurar um número de telefone de uma empresa nas páginas amarelas da Lista Telefônica e domorar um bom tempo com isso? Pois é, hoje chegar até ele em menos de 4 segundo no Google.

#4 Concentração

Quem consegue em meio a Twitter, Facebook, Blogs, e-mail... e etc. se encontrar no para fazer o trabalho, estudar para uma prova ou até mesmo fazer as tarefas escolares ou mesmo do lar.

#5 Álbuns de Fotos

Chegavam os familiares ou amigos e lá vinha a mãe com um album de fotos para mostrar e contar histórias. Pássavamos horas admirando aquelas fotografias amareladas. Hoje com câmeras digitais e os álbuns presentes nas redes sociais esta !diversão" ficará apenas na lembrança.

#6 Primeira Playboy

A marca registrada de que o menino acabava de sair do casulo era quando surgia o interesse pela primeira Revista Playboy. Páginas e mais páginas da revista coladas em poucos dias... rs Hoje com a presença maciça da pornografia na internet isso se tornou algo tão fútil quanto comprar batatas para a salada de domingo.

#7 Talentos não Descobertos

Todo mundo tinha alguém no bairro ou na escola com um grande talento, mas pouco sabiam disso. Fosse para música, pintura, esportes, coisas malucas e insanas... Enfimm, o anonimato dos talentosos acabou com a internet, tudo estão lá para serem reverenciados. E talvez ai esteja algo bom.


#8 Escrever Cartas

Escrever o que? Dirá uma criança de 10 anos para você, caso toque no assunto. Na era do e-mail enviar uma correspondência se tornou apenas para envio de documentação por parte das empresas, praticamente.
Lembra daquelas cartas na caixa de correspondência no final do ano dos seus amigos e parentes lhe desejando um feliz natal e ano novo? Então, dá uma conferida no Power Point maneiro que vocÊ recebeu no seu e-mail agora.

#9 O Intervalo do Almoço

Ningué mais pára para almoçar. Normalmente o prato de comida esta na mesa do computador, afinal você precisa muito enviar aquele e-mail urgente, ou então é o "único" tempinho que você tem para dar uma conferida nas atualizações do Facebook.

#10 Bibliotecas cheias

Qual foi a última vez que você entrou em uma? Lembro de passar um bom tempo de minha vida nelas fazendo os trabalhos do Ensino Fundamental com pilhas de livros fazendo trabalhos e mais trabalhos. Hoje quando você não os encontra pronto na internet, tem totalmente detalhado no Wikipédia.

0 comentários: