terça-feira, 30 de abril de 2013

0

“McEterno”: homen guarda sanduíche há 14 anos


De acordo com o site thejournal.ie, David Whipple, um norte-americano de Utah, afirma ter guardado um sanduíche da mundialmente famosa rede de lanchonetes há 14 anos (!), com o objetivo de fazer um experimento caseiro. Em um primeiro momento, a intenção era a de manter o lanche durante apenas duas semanas, para depois mostrá-lo aos amigos. Mas Whipple acabou se esquecendo completamente do hambúrguer.


Bolso do casaco

Dois anos mais tarde, o norte-americano encontrou o tal lanche dentro do bolso de um casaco — nem vamos questionar o fato de alguém guardar um hambúrguer dentro do bolso —, juntamente com o comprovante de compra. E, para a surpresa de Whipple, o sanduíche mantinha exatamente a mesma aparência de quando foi comprado, sem sinais de mofo ou apodrecimento. Whipple decidiu guardar o hambúrguer para ver o que acontecia, e comprovar se eventualmente ele apodreceria ou acabaria se desintegrando. Mas não, parece que só os picles desapareceram! Já se passaram 14 anos, e o sanduíche continua com a mesma cara de quando foi comprado, em 1999.

Segundo o norte-americano, hoje ele usa o experimento para ensinar aos netos a importância de comer alimentos saudáveis. O fato de que nem mesmo bactérias e fungos tenham se interessado pelo sanduíche é um pouco preocupante, mas o pessoal da McDonald’s explicou que o milagre dos lanches eternos se deve ao processo de preparo. Segundo a rede de lanchonetes, quando são feitos, os ingredientes perdem uma grande quantidade de água, o que levaria o sanduíche a ressecar em vez de apodrecer. O que você acha dessa explicação?

0 comentários: