sábado, 9 de novembro de 2013

0

Minist�rio P�blico recomenda suspens�o do processo da Arena do Sport (07/11/13-11h45)

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ?S 22:14 EM 06 DE Novembro DE 2013


Foto: Divulgação

O Ministério Público de Pernambuco expediu recomendação para a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife sugerindo a suspensão imediata dos processos admnistrativos referentes à construção da Arena do Sport. Além disso, o órgão exigiu dos responsáveis pelo projeto a realização de Estudo de Impacto de Vizinhança.

Por causa das dimensões, os responsáveis pelo empreendimento precisam realizar o EIV, uma vez que é necessário se ter conhecimento, precisamente, dos impactos que serão causados. “A partir desse conhecimento, deverão ser definidas as medidas compensatórias, mitigadoras e de monitoramento da imensa sobrecarga, principalmente em infraestrutura e mobilidade, que a cidade já suporta com as diversas edificações construídas ou em andamento”, recomendou a promotora de Justiça Selma Carneiro Barreto da Silva.

O MPPE ainda destaca que existe um um inquérito civil com o objetivo de acompanhar as obras e apurar possíveis irregularidades da construção da arena. Além do estádio, estão previstos um shopping, duas torres empresariais, hotel, edifício garagem e docas. Na recomendação, há informações de que o atual complexo Ilha do Retiro foi edificado em terreno de preservação de área verde e se encontra parcialmente inserido na Zona de Ambiente Natural (ZAN) do Capibaribe. No documento, Selma Carneiro ressaltou também o resultado do parecer técnico elaborado pela Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural (DPPC), que enfatiza a preservação da sede do clube, em sua totalidade; das rampas laterais de acesso; e também da parte do painel de azulejos ali existente.

Quanto à preservação da sede do Leão, o MPPE também expediu recomendação ao prefeito do Recife, Geraldo Júlio, para que encaminhe projeto de lei à Câmara de Vereadores, a fim de que o imóvel seja incluído como Imóvel Especial de Preservação (IEP), nos termos da Lei nº 16.284/97, conforme o referido parecer da DPPC.

O Ministério Público argumenta que apenas memoriais justificativos de impactos foram elaborados. Entretanto, esses documentos são confeccionados pelos próprios empreendedores, diferentemente do EIV, que é realizado por empresas especializadas e está sujeito à discussão por meio de audiência pública. Por isso, o MPPE recomendou à Secretaria a exigência da realização do EIV e que promova audiências públicas, conforme determina o Estatuto das Cidades — para que a população e o poder público debatam sobre os processos de implantação de empreendimentos ou atividades com efeitos potencialmente negativos sobre o meio ambiente. As audiências entrariam como fase integrante da aprovação das construções.

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife tem o prazo de dez dias para informar à Promotoria de Justiça sobre o acatamento das recomendações.

ESTÁDIO - O projeto da Arena do Sport foi aprovado em 2011 pelos sócios rubro-negros. Desde então, o clube briga para aprová-lo. Várias foram as exigências da Prefeitura do Recife. O Leão readequou os pontos a serem mudados e teve sinal verde para que o novo estádio fosse apreciado pela Comissão de Controle Urbanístico (CCU) e pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU). Na primeira análise, porém, o CCU pediu adiamento da apreciação para o dia 13 de novembro. A averiguação do CDU ocorrerá no dia 29 do mesmo mês se o projeto da arena leonina for aprovado. Só a partir daí é que o Sport poderá iniciar o processo de obras.

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ?S 21:03 EM 06 DE Novembro DE 2013

Candidato à presidência do Náutico pelo Movimento Transparência Alvirrubra, Glauber Vasconcelos ressaltou que vai procurar conhecer um pouco mais sobre o contrato que o clube tem com a Arena Pernambuco e que vai tentar promover algumas mudanças para que o sócio alvirrubro se sinta mais em casa. "Vamos ver o que pode ser feito", disse ele no programa JC Esporte10 desta quarta-feira.

O candidato ainda destacou a importância do Náutico abrir as portas para que não só ele, mas todos os outros alvirrubros interessados possam ter conhecimento da situação do clube para 2014. Segundo ele, sem esse tipo de atitude fica complicado traçar um planejamento preciso para o ano que vem.

"Não queremos fazer caça às bruxas no Náutico. É para preservar a situação do clube. Queria que o presidente Paulo Wanderley abrisse as portas do clube e levasse a ideia para o conselho do clube. Precisamos saber o que está ocorrendo. Não queremos levar problemas para o clube", disse Vasconcelos.

Por conta disso, Glauber não pode garantir o técnico Marcelo Martelotte nem outro profissional. "Gostaria de saber quanto Martelotte ganha, mas posso dizer que trabalhamos com nomes de outros técnicos".

O torcedor pode conferir o programa completo no vídeo acima.

POSTADO POR R?mulo Alcoforado ?S 20:46 EM 06 DE Novembro DE 2013


Foto: JC Imagem

Depois de sofrer uma pancada no tornozelo no último jogo do Sport, Neto Baiano foi preservado de uma movimentação do time e ainda sente algumas dores no local. Apesar disso, o atleta "se garantiu" na partida do próximo final de semana, diante do Ceará. Se for escolhido, como tudo indica que será, pelo técnico Geninho, o jogador diz que vai para o confronto.

"Agora todo jogo é decisivo.Todo mundo tem de estar determinado, focado. O momento é de superação para a gente. Uma dorzinha não vai me tirar do jogo", disse.

Sobre o time do Ceará, o jogador demonstrou sinceridade fora do comum para um jogador de futebol. "Claro que o Ceará é um time perigoso, com grandes jogadores, mas não podemos temer ninguém. No futebol tem muito disso... 'Respeito, respeito', mas temos de ir para cima para ganhar o jogo", afirmou.

POSTADO POR Marcelo ?S 20:44 EM 06 DE Novembro DE 2013

Após uma reunião na noite desta terça-feira, o grupo Alvirrubros de Coração, que é formado pelos ex-integrantes do colegiado de futebol, bateram o martelo em torno dos nomes que vão encabeçar a chapa para disputa da eleição para presidente do Náutico.

Como já estava sendo previsto, Marcílio Sales será o candidato a presidente e o seu vice será Ricardo Malta. O curioso é que Marcílio vai ser candidato pela segunda vez consecutiva. Na eleição passada, o ex-dirigente do clube disputou pelo grupo de oposição Movimento Transparência Alvirrubra (MTA).

O anúncio oficial da chapa vai acontecer na próxima terça-feira, dia 12, no bar e restaurante Boteco, no Recife Antigo.

Agora, resta saber qual será o candidato do grupo do presidente Paulo Wanderley.

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ?S 20:20 EM 06 DE Novembro DE 2013

Não bastasse a eliminação para o Santa Cruz dentro do campo, o Betim sofreu mais uma pancada nesta quarta-feira. O clube mineiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e foi excluído da Série C deste ano. Além disso, o Tigre será obrigado a pagar uma multa de R$ 100 mil. A punição ocorreu por causa de ação na Justiça Comum. O Betim recorreu da perda de seis pontos imposta por Fifa e CBF sem esgotar todas as esferas desportivas.

De acordo com o mandatário, o Betim vai recorrer da decisão e, posteriormente, vai se reunir com o departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar negociar o valor da multa. “Vamos aguardar o julgamento do Pleno do STJD. Desta vez apresentaremos nossos documentos que comprovam que temos razão na causa. Ainda não tivemos essa oportunidade, porque apenas a (CBF) entrou com o recurso”, destacou.

Mesmo assim, o presidente ressaltou que não está preocupado. “Temos até o início da Série C de 2014 para resolver essa questão. Eu estou bastante confiante com o desfecho do caso, porque o que eu mais temia não aconteceu, que era a exclusão do Betim da competição do próximo ano.

POSTADO POR Marcelo ?S 18:42 EM 06 DE Novembro DE 2013

O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, entrou em contato com o Blog do Torcedor  para explicar sobre a informação sobre a inclusão dos nomes dos ex-dirigentes do clube, Josemyr Correia e Wilson Campos, na lista dos sócios aptos para votação para presidente do Timbu, que acontece em dezembro.

Segundo Paulo, a lista publicada no Blog não se trata da lista de sócios aptos para voto. "De forma alguma. A Justiça pediu para divular a lista de sócios e eu divulguei e é essa que está no Blog. Mas não é a lista dos sócios aptos. Até porque, ontem, determinamos a regra da anistia dos sócios. E as pessoas estão pagado para ter condições de voto. Então, como poderia ser essa lista?", disse o presidente alvirrubro, lembrando que tem até o dia 14 de novembro para divulgar a lista oficial.

Sobre os nomes de Josemyr Correia e Wilson Campos, ex-dirigentes do clube já falecidos, Paulo Wanderley explicou: "Eles estão na parte Grand Benemérito do clube. São sócios terão seus nomes fixos em qualquer lista do clube. Portanto, não há nada de errado", afirmou.

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ?S 18:39 EM 06 DE Novembro DE 2013


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois do gol da vitória sobre o Betim, no último domingo, o atacante Flávio Caça-Rato finalmente voltará a ganhar uma chance no time titular do Santa Cruz. Não só treinou no time titular nesta quarta-feira, no Arruda, como já foi confirmado no onze inicial pelo técnico Vica. "O Flávio vai para o jogo", disse.

O argumento de Vica é que Caça-Rato merece a vaga na equipe principal pela dedicação que vem tendo no grupo. "Que sirva de exemplo para os outros jogadores. Isso é um prêmio para o trabalho dele", afirmou.

LEIA MAIS:
> Vica critica treino dos jogadores do Santa Cruz e pede motivação

Vica, contudo, não confirmou se Flávio vai entrar exatamente no lugar de Siloé, que está com uma lesão na coxa. Deixou no ar a intenção de atuar com três atacantes caso Siloé se recupe. "Posso jogar com três atacantes se o Siloé estiver em condições, vamos analisar".

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ?S 18:20 EM 06 DE Novembro DE 2013


Treinador não gostou de nada que viu nesta quarta-feira. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Apesar do acesso para a Série B e da festa da torcida do Santa Cruz, o técnico Vica não quer saber de acomodação na equipe. Quer os jogadores motivados na busca pelo título da Série C. O primeiro recado já foi dado nesta quarta-feira após o treino no Arruda. O treinador não gostou nada da movimentação dos atletas e deixou isso público para a imprensa. "Não gostei nada do treino. Foi horrível. Amanhã (quinta-feira) eu vou conversar e cobrar mais deles", disse.

Vica não quer saber de acomodação com o acesso e quer a conquista da Terceirona. É o manter o estilo de trabalho adotado até o momento no Tricolor. "Quem não estiver motivado ou comprometido, não vai nem para a lista de relacionados", afirmou.

LEIA MAIS:
> Vica confirma que Caça-Rato será titular no Santa Cruz

O comandante também garante que não vai fazer trabalhos motivacionais com os jogadores. Segundo ele, o trabalho já uma motivação suficiente para continuar concentrado na Série C. "O acesso foi importante e deve ser valorizado, mas a festa acabou. Também não vou fazer trabalho para motivar jogador. Eles têm que já estar motivados por si só".

Outro argumento utilizado por Vica para pedir empolgação do grupo é o desejo de continuar no grupo coral em 2014. O próprio técnico e alguns jogadores só possuem vínculo até 2012. "É a chance que alguns jogadores possuem. Eu mesmo não sei se fico ano que vem. Sei que o torcedor cobra e pede conquistas".

POSTADO POR R?mulo Alcoforado ?S 17:31 EM 06 DE Novembro DE 2013


Foto: Blog do Torcedor

No último jogo, Geninho usou três atacantes para vencer o São Caetano, na Ilha do Retiro. O esquema ofensivo deu resultado: 3 x 0 para o Sport, vitória tranquila e passo importante para o acesso. Para o jogo do próximo sábado, contra o Ceará, no entanto, o treinador não vai repetir a formação. Embora não tenha revelado qual será o time titular, o comandante rubro-negro afirmou que os três homens de frente, juntos, não serão mantidos.

"O Sport vai a Fortaleza tentando buscar a vitória, mas não vai totalmente aberto. De repente, podemos ter um time mais equilibrado. Nesse último jogo, tivemos um time completamente ofensivo, com espaço aberto no meio, nas laterais. Contra o Ceará, lá, não vamos jogar assim", afirmou. E continuou: "As outras possibilidades existem, três volantes, dois meias. Está descartado apenas o esquema com três atacantes. Ainda não defini, vou fazer um coletivo amanhã e começo a decidir", disse.

Para Geninho, o Sport precisa de atenção total não só diante do Ceará - mas no jogo posterior, contra o Atlético-GO. "Vamos para duas saídas muito complicados. O primeiro é um jogo de vida ou morte para o Ceará. Eles precisam da vitória e são um time muito ofensivo. E também depois em Goiás é muito difícil, jogo muito complicado de jogar. É complicado jogar lá por conta da umidade do ar. Vimos no último jogo, por exemplo, o juiz parar para beber água no jogo do final de semana. É duro", declarou.

Contra o Vozão, ele afirma que o artilheiro Magno Alves não é o único que preocupa. "Não dá para cuidar só dele. O Magno é  um jogador de uma qualidade muito apurada, ainda com velocidade, apesar da idade. Tem de ficar ligado nele, mas tem muita gente que vai nos dar trabalho também. O Lulinha, o Ricardinho. Temos de ficar atentos com todos", disse o comandante.

POSTADO POR Marcelo ?S 16:20 EM 06 DE Novembro DE 2013

Depois de uma ação na Justiça, o Movimento Transparência Alvirrubra conseguiu da atual gestão do Náutico a lista dos sócios aptos para votar na eleição do clube que acontece no dia 15 de dezembro.

Na lista, 2.800 alvirrubros estão aptos para a votação. Um número muito pequeno para a tradição de um clube centenário. Mas não foi isso o que mais chamou a atenção dos opositores da atual gestão.

O que deixou todos intrigados foi o fato dos nomes de Josemyr Correia e Wilson Campos, ex-dirigentes do clube e que já faleceram, estarem na tal lista.

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ?S 15:49 EM 06 DE Novembro DE 2013

No primeiro treino com bola do time titular do Santa Cruz nesta semana, o técnico Vica resolveu não fazer grandes mudanças. Repetiu praticamente toda a equipe que enfrentou o Betim, no último domingo. A exceção foi o companheiro de André Dias no ataque. Flávio Caça-Rato foi o escolhido no lugar de Siloé, que não subiu para o gramado por conta de dores na coxa.

Eis o time titular do Santa: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Dedé, Sandro Manoel, Everton Heleno e Raul; Caça-Rato e André Dias. Durante o treino, Heleno deu lugar a Natan.

Uma curiosidade é que a movimentação coral começou mais cedo, por volta das 15h, para que a equipe se adapte ao calor que provavelmente irá encontrar em Lucas do Rio Verde, onde enfrenta o Luverdense, pelas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro.

SORRISO - Com um problema na coxa direita, o volante Luciano Sorriso está fora das semifinais da Terceirona. Se o Santa Cruz chegar até a final, ele poderá retornar ao time, mas ainda terá que passar por avaliação médica.

POSTADO POR Marcelo ?S 15:21 EM 06 DE Novembro DE 2013

O empresário do atacante Olivera, Miguel Gareppe, tomou conhecimento da dispensa do jogador pelo Náutico através do Blog do Torcedor.  Através de um email, ele explicou que não vai aceitar a rescisão unilateral do contrato sem que o clube não pague a multa rescisória.

Confira o email na íntegra:

Marcelo,

A respeito das notícias que li, ontem, no Blog do Torcedor e nos jormais de Recife sobre a dispensa do jogador Juan Manuel Olivera por parte do Clube Náutico Capibaribe, gostaria de fazer algumas colocações:

Primeiramente que fomos surpreendidos com a notícia de dispensa, pois o jogador têm contrato  até o dia 30.06.14 e pretende cumprir o mesmo.  Logo, o atleta pertence ao Peñarol e está  emprestado ao Náutico, como TMS (Transfer Matching System) da FIFA está fechado, não haveria possibilidade de reenviar a transferência do atleta agora.

Segundo, logo após as notícias sobre a dispensa, o atleta foi chamado para uma conversa formal com a diretoria do clube e foi proposto uma redução salarial e não o afastamento. Sobre isso não gostaria de me manifestar publicamente, pois se trata da intimidade entre clube e atleta.

O clube é sabedor que um contrato, segundo o artigo 16 do Regulamento sobre transferências de atletas da FIFA, diz que  "não pode ser rescindido unilateralmente no transcurso de uma temporada sem causa justificada". Sendo que o atleta cumpriu com todas as obrigações que lhe foram atribuídas, não há causa justificada para rescisão contratual. A menos que o clube arque com as consequências de uma rescisão contratual unilateral.

Por fim gostaria de dizer que o atleta Juan Manuel Olivera jogou ao longo de sua carreira em nove países diferentes. Em todos os clubes que atuou e sempre cumpriu com a sua missão de goleador. Reconheço o esforço que o clube fez para a contratação do mesmo. Equiparando sua condição econômica nos mesmos moldes que ele gozava no Peñarol, convicto que seu histórico goleador poderia ajudar o clube. Infelizmente, o Naútico e todo o seu grupo de atletas fracassaram nesta temporada. Mas ciente de sua condição de poder colaborar com o clube, o atleta rechaça qualquer possibilidade de rescisão contratual para poder permanecer e ajudar o Naútico a reencontrar seu caminho de glórias.

Agradeço sua gentil atenção.
atte. Miguel Gareppe
Agente AUF/FIFA

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ?S 13:59 EM 06 DE Novembro DE 2013


Foto: Renato Spencer/JC Imagem

A idolatria por Flávio Caça-Rato, do Santa Cruz, está mesmo alta no Recife. Até o vice-prefeito da cidade, Luciano Siqueira, rendeu-se ao atacante coral, que fez o segundo gol da vitória tricolor sobre o Betim, no último domingo, no jogo que deu o acesso da Série B para o Santa. Em artigo para o Blog de Jamildo, Luciano pede Caça-Rato na Seleção Brasileira. Claro que ele sabe que a possibilidade disso ocorrer é remota. Ainda assim vale o registro. Segue abaixo o texto dele:

Por Luciano Siqueira, vice-prefeito do Recife pelo PCdoB*

Claro que a ideia não vingará. Flávio Caça Rato é fenômeno pernambucano, longe da ribalta nacional. Além disso, a convocação dos 22 jogadores que formam a seleção brasileira é algo muito complexo, que exibe uma face pública, dissimulada; e uma face subterrânea, marcada pelo jogo de interesses que ultrapassa em muito a vontade dos cartolas e os humores das torcidas. A presença de determinados nomes na lista tem a ver com patrocínios milionários, envolvendo negociatas de todo tipo.

Hoje a coisa está muito mais cabeluda do que no tempo em que o ditador general Médici exigiu a demissão do técnico João Saldanha, comunista, crítico do regime militar, substituído pelo dócil Zagalo; e a inclusão do centroavante Dario, o Dadá Maravilha, assim alcunhado pelo próprio. O poder agora literalmente não está na boca do fuzil, vem de outras fontes, tais como as centrais de marketing da Coca-Cola, da Adidas e de outros poderosos patrocinadores globais.

LEIA MAIS:
> Santa Cruz bate o Betim e está de volta à Série B

Mas, por que sabendo disso tudo, esse modesto torcedor bissexto acaba de postar no Twitter e no Facebook a sugestão de se convocar Flávio Caça Rato para a seleção canarinho que vai encarar a Copa do Mundo, quase que com a obrigação de vencer?

Por duas razões.

A primeira, epidérmica e imediata, brota da emoção de domingo último, quando mais de 60 mil torcedores explodiram de alegria quando nosso herói entrou em campo na metade do segundo tempo; e foi ao delírio quando ele marcou o gol decisivo nos últimos minutos da partida, cabeceando com a elegância e a eficiência de um Pelé. O grito de gol e de liberdade, após seis anos de humilhação nas séries D e C, tornou definitiva e total a identificação do torcedor que sofre na arquibancada (tal como peleja no cotidiano pela dura sobrevivência) com o atleta que traduz, na aparência física e no modo de guerrear em campo, a origem que inspira seu apelido.


Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Flávio Caça Rato encarna a simplicidade guerreira do pedreiro, do marceneiro, do gari, do vendedor ambulante, do comerciário, da mulher que busca um lugar no mercado de trabalho para garantir o sustento da família; da juventude da periferia que quer se afirmar, da turma do pagode nos fins de semana e do hip-hop. Dai o fenômeno: longe de ser um craque, é o grande ídolo da torcida.

A outra razão da minha proposta se apóia no mais puro saudosismo. Fui torcedor apaixonado pelos meus times do coração - em Natal, onde nasci e vivi até o meio da adolescência, o América; no Recife, o Clube Náutico Capibaribe - e da seleção brasileira. Do América, jamais esqueci uma goleada de 5 X 0 no rival mil vezes mais popular ABC. Do Náutico, pertenço à geração do hexa-campeonato. Tempo de Nado, Bita, Ivan, Salomão.

Hoje mal acompanho pela TV o campeonato local. E a seleção só me interessa em competições oficiais.

Por isso sinto uma saudade danada do tempo em que o Brasil trazia no seu elenco um craque-talismã feito Garricha. Sinto saudade do futebol espetáculo. Sinto falta da alegria e da emoção de antigamente. Do tempo em que o escrete verde-amarelo era a Pátria de chuteiras, como dizia Nelson Rodrigues.

Flávio Caça Rato é povo, genuinamente povo. Garanto que iria em todas divididas. Desajeitado, mas esperto. Simplório, porém alegre e destemido.

Existiria maior emoção do que na partida final da Copa do Mundo, ter o gol da vitória e da redenção do nosso maltratado futebol feito por ele?

* Luciano Siqueira é articulista do Blog de Jamildo.

O texto não reflete necessariamente a opinião do Blog do Torcedor.

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ?S 11:51 EM 06 DE Novembro DE 2013

Sem avançar muito nas negociações com a Confederação Brasileira de Futebol sobre o calendário nacional, o Bom Senso FC estuda alternativas para endurecer a briga. Entre as medidas cogitadas, surgem ideias como caminhadas e a utilização de narizes de palhaço antes dos jogos. O grupo, contudo, não revela a próxima atitude. O que sabe-se é que haverá uma manifestação nesta rodada do Brasileirão.

O Bom Senso FC é um grupo formado por jogadores e profissionais do futebol que deseja mudanças no calendário brasileiro de competições. O objetivo é que os atletas possam descansar e sofrer menos com a carga de jogos. O grupo negocia com a CBF e a televisão as mudanças.

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ?S 22:00 EM 05 DE Novembro DE 2013

Com informações de Marcelo Cavalcante

Depois de muito debate em torno do tempo ideal para a anistia (um mês inicialmente e 12 depois), a comissão eleitoral do Náutico chegou ao acordo sobre o período para o sócio alvirrubro pagar as mensalidades atrasadas e poder votar. Quem quitar os últimos cinco meses - julho, agosto, setembro, outubro e novembro - poderá escolher o próximo presidente do clube.

A mudança contou com a aprovação de 41 alvirrubros. 17 pessoas votaram contra a mudança. Todos os integrantes do Movimento Transparência Alvirrubra (MTA) foram contrários à sugestão da comissão eleitora.

POSTADO POR Marcelo ?S 20:57 EM 05 DE Novembro DE 2013

Os alvirrubros têm até o dia 15 de novembro para conhecer os candidatos oficiais para a disputa da eleição para presidente do Náutico, que acontece no dia 15 dezembro. Até agora, apenas o Movimento Transparência Alvirrubra (MTA) apresentou o seu nome: Glauber Vasconcelos.

Mas a quarta-feira, dia 6 de novembro, pode ser decisiva. O grupo Alvirrubros de Coração, encabeçado pelo ex-presidente do clube André Campos, vai se reunir no colégio Agnes, no bairro das Graças, para discutir planos de trabalho e chegar no consenso para entrar na disputa. As opções mais forte são Marcílio Sales, Ricardo Malta, Toninho Monteiro. Ivan Rocha e Renato Cunha Lima, que tiveram seus nomes cogitados, descartaram a possibilidade. André Campos também não quer ser candidato. O anuncio oficial, no entanto, só deverá acontecer na próxima semana.

No grupo da situação, também está prevista uma reunião para esta quarta-feira. Também há uma expectativa de ser confirmado os nomes que vão compor a chapa. Berillo Júnior é uma das opções para ser o candidato. Alexandre Homem de Melo também teve seu nome lembrado. "O meu pensamento é continuar no futebol, pois já estou trabalhando nesse departamento e seria muito mais fácil. Mas tudo vai depender de quem conversar comigo. Se for Berillo ou Américo Pereira, a gente pode pensar. Vamos ver", disse.

POSTADO POR R?mulo Alcoforado ?S 20:31 EM 05 DE Novembro DE 2013

Terceira posição, sequência de vitórias, torcida esperançosa... O momento do Sport é de confiança. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, um dos jogadores mais experientes do grupo, alerta para que a boa fase não descambe em acomodação e "já ganhou" no clube da Ilha do Retiro.

"Não podemos entrar no oba-oba. Porque no primeiro insucesso vão dizer que subiu à cabeça, que a gente se acomodou. Isso é o que a gente precisa menos no momento. Se quiser ter um ano de 2014 muito bom, e um final de 2013 ainda melhor, a gente precisa aumentar ainda mais a vontade, a pegada e o foco nessa reta final", disse.

Ele continou nessa linha: " Todo jogo daqui para frente vai ser muito difícil. O São Caetano, por exemplo, empatou com o Palmeiras fora de casa. O Figueirense, que pouca gente acreditava, foi na ressacada e meteu 4 x 0 no Avaí. Temos de continuar fazendo o que estamos fazendo: respeitar o adversário, mas impor nosso ritmo. A gente até comentou. Todos os times são perigosos. Acredito que a definição mesmo só vai sair nas duas últimas rodadas", declarou.

Marcelo Cordeiro diz isso com conhecimento de causa. Nas suas entrevistas coletivas, o jogador tem demonstrado que está acompanhando os cálculos que, somados ao bom desempenho do time, podem levar o time à Série A. "Como temos um número bom de vitórias, se nos próximos quatro jogos fizermos o mesmo número de pontos dos adversários, podemos nos classificar com uma rodada de antecedência. Acredito que com 63 dá para subir", afirmou.


View the original article here

0 comentários: