sábado, 9 de novembro de 2013

0

Melo e Dodig batem poloneses e podem avan�ar ainda nesta quinta nas Finais (07/11/13-11h22)

Marcelo Melo pode se tornar ainda nesta quinta-feira o primeiro brasileiro a avançar para a segunda fase das Finais da ATP desde Gustavo Kuerten em 2000 (quando foi campeão): ele e o croata Ivan Dodig bateram os poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstenberg por 2 a 1 (parciais de 6-3, 3-6 e 10-2), em partida que durou 1h09min, e alcançaram a liderança do Grupo A do torneio de duplas.

Para garantir a vaga ainda nesta quinta, eles precisam que a dupla dos gêmeos Bob e Mike Bryan derrotem Jean-Julien Roger e Aisam-Ul-Haq Qureshi em partida com início programado para às 16h. Caso a dupla Rojer/Qureshi vença, a vaga será decidida no próximo sábado: Melo/Dodig precisaria vencer também Rojer/Qureshi para avançar.

Com a vitória desta quinta, eles estão com dois triunfos e saldo de dois sets: 4 vencidos contra 3 perdidos. Matkowski e Fyrstenberg possuem uma vitória e uma derrota.

Caso avance, Melo pode encarar outro brasileiro nas semifinais: Bruno Soares, que briga por vaga no grupo B com Alexander Peya - eles terminaram a segunda rodada na segunda colocação, após baterem Marc Lopez e Marcel Granollers.

O segundo saque foi a estatística decisiva para a vitória de Melo/Dodig. O brasileiro e o croata conseguiram aproveitar 72% dos pontos no segundo serviço, contra apenas 50% dos rivais poloneses.

A diferença é observada no total de pontos da partida: 62 a 51 para a dupla croata e brasileira. Descontado os pontos do match tie-break, a diferença é de exatamente 3 pontos – ou seja, os três pontos a mais no segundo saque.

Um fato raro, aliás, marcou o match tie-break (nas duplas, o último set é jogado em 10 pontos, e não no sistema de games): durante a sequência avassaladora de Melo e Dodig, os poloneses chegaram a cometer uma dupla-falta em um foot fault, quando o pé encosta na linha da quadra antes da bola ser sacada.

x Favorite!

Agora você pode escolher seus blogs favoritos. Clique na estrela e depois arraste para ordenar.


View the original article here

0 comentários: