sábado, 9 de novembro de 2013

0

�ltima rodada do Apertura mexicano define vagas na 'Liguilla' e Libertadores (07/11/13-11h39)

Cidade de México, 7 nov (EFE).- O fim de semana será de emoção no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, com a última rodada da fase inicial da competição, que definição dos últimos três classificados para as quartas de final, além das duas últimas vagas na Taça Libertadores 2014.

Até agora, América, Santos Laguna, Cruz Azul, León e Toluca já garantiram lugar na 'Liguilla', como os mexicanos chamam as fases finais eliminatórias do campeonato nacional. Jaguares, Morelia, Querétaro, Tigres e Tijuana lutam pelos últimos postos.

Os times ocupam do sexto ao décimo lugar, separados por apenas quatro pontos, com Jaguares aparecendo com 25 e Tijuana com 21. A missão mais tranquila é a do primeiro desta lista, que joga fora de casa pelo empate contra o eliminado Atlante, lanterna do Apertura.

Morelia e Querétaro, por outro lado, precisam apenas de vitória para não depender de outros resultados, em jogos contra Puebla e Pachuca, respectivamente. Já Tigres e Tijuana precisam do resultado positivo contra Atlas e León, e claro, de tropeços dos concorrentes diretos.

Além disso, três equipes do país obtém vaga na próxima edição da Libertadores, de acordo com o desempenho no Apertura. Estão excluídas desta briga os representantes mexicanos na Liga dos Campeões da Concacaf, Toluca, Tijuana, América e Cruz Azul.

Matematicamente, o Santos Laguna já se garantiu na competição sul-americana. Hoje, León e Jaguares também estariam se classificando. Morelia, Querétaro e Tigres ainda têm possibilidades de participar da Libertadores.

Programação da 17ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.

Sexta-feira (08/11).

Morelia - Puebla.

Santos Laguna - Veracruz.

Sábado (09/11).

América - Toluca.

Pachuca - Querétaro.

Monterrey - Chivas Guadalajara.

Atlante - Jaguares.

León - Tijuana.

Atlas - Tigres.

Domingo (10/11).

Pumas - Cruz Azul.

x Favorite!

Agora você pode escolher seus blogs favoritos. Clique na estrela e depois arraste para ordenar.


View the original article here

0 comentários: