quarta-feira, 30 de outubro de 2013

0

Xbox One pode estar sendo fabricado no Brasil

Xbox One Kinect Microsoft design Wire


Depois de toda a polêmica envolvendo o preço do PlayStation 4 no Brasil, ficou a pergunta sobre como a Microsoft fez para vender seu console por quase a metade do preço da concorrência por aqui, mesmo com ele custando US$ 100 a mais nos EUA. Bruxaria esteve entre as opções mais populares com o público – mas pode ter coisa a mais por aí. Segundo informações do site da Anatel, o modelo do Xbox One homologado pela empresa é fabricado no Brasil.

Na verdade isso não quer dizer muita coisa. Contatos com a Microsoft Brasil atrás de detalhes da estratégia deles foram feitos, mas a empresa não se manifestou de nenhuma forma além de dizer que vai falar mais durante sua coletiva na BGS 2013. As informações que temos são de que a empresa estaria importando o console para cá desmontado para montá-lo aqui e que isso, de alguma forma, seria uma vantagem para eles. O que não necessariamente quer dizer que o produto seja de fabricação brasileira, mas nesse caso só a montagem deve bastar para essa categoria de homologação.

O UOL Jogos apurou que, na página de homologação da Anatel, é possível ver indicações do modelo do aparelho (só procurar pelo número 3090131569 no campo “Nº de Homologação”), além de fotos e o manual. Entre os selos padrão, está uma dizendo que ele é fabricado na Zona Franca de Manaus, onde a linha de produção do Xbox 360 está estabelecida.

Bom, nos resta aguardar até a conferência da Microsoft na Brasil Game Show 2013 que acontece nessa próxima sexta-feira, às 11 da manhã.


View the original article here

0 comentários: