segunda-feira, 21 de outubro de 2013

0

Dota 2 recebe um update que promete mudar todo o metagame

DOTA 2 STEAM VALVE RECORDE

Jogadores de moba seguem algo chamado "metagame", que seria a estratégia por trás do jogo em si. Onde cada jogador vai, quando vai, como utilizar as mecânicas, trabalhar o timing de ataques, movimentos etc. É algo muito importante para partidas profissionais, pois um ponto errado no metagame e o destino da partida pode ser decidido.


Em "Dota 2" isso não é diferente. Personagens tem certas restrições, outros funcionam de maneiras que, por mais que existam atualizações no jogo, não mudam sua essência. Agora parece que Icefrog, o misterioso cabeça do "Dota", deu a louca e mudou vários pilares da mecânica que eram levados em consideração para cada estratégia feita pelos times profissionais.


Algumas coisas que mudaram foram:


Buyback impede ganhar unreliable gold (creeps, neutrals, etc) até que seu tempo de respawn normal acabe (pois é, se você der Buyback, você não ganha mais gold de creeps por um tempo);


Redução no tempo em que os monstros neutros da floresta (jungle) te seguem (geral reaprendendo a fazer pull);


Os heróis Pudge e Vengeful Spirit agora podem usar Blink Dagger;


Linken`s Sphere é ativável em outro personagem (você protege outras pessoas com o item, não só a si mesmo).


Se você quer ver tudo que mudou, basta olhar nesse maravilhoso post do ArenaGamingTV, que além de traduzir e listar, ainda explicou alguns pontos desse update. Se você é um jogador ou espectador de "Dota", prepare-se para uma grande mudança na formação dos times e nos seus modos de jogar.


Essas mudanças, acredito eu, devem-se ao fato de que a engine de "Dota 2" dá maior liberdade para criação e customização, ao contrário da versão anterior do jogo, que ficava a mercê da engine de "Warcraft III", que, por mais avançada que fosse, tinha lá suas limitações. Então é provável que daqui pra frente vejamos mudanças ainda maiores no jogo, explorando essa vantagem que a Valve criou.


Pessoalmente eu gostei, não exatamente das mudanças em si, mas do fato de serem grandes mudanças. Isso deixa o jogo dinâmico e obriga os jogadores a repensar e bolar novos planos, e como eu gosto de assistir os jogos profissionais, isso significa chances de jogadas completamente novas e ousadas, como diria um amigo meu, "para o delírio da torcida".


View the original article here



>

0 comentários: