quinta-feira, 31 de outubro de 2013

0

DICE admite: "Star Wars: Battlefront � uma tarefa assustadora"

Star Wars Battlefront DICE Battlefield Electronic Arts Frostbite


O público se surpreendeu e ovacionou quando a EA anunciou que “Battlefront” era o projeto relacionado a “Star Wars” no qual a DICE estava trabalhando. A própria desenvolvedora implorou pela oportunidade de fazer o jogo e provavelmente está ansiosa pra poder revelar os planos que tem para a franquia. Mas o que ninguém sabia era quão opressor é trabalhar com um jogo como esse.

Durante o BAFTA em Londres, o produtor executivo Patrick Bach falou mais um pouco sobre como o estúdio sueco conseguiu a licença de Battlefront e como a equipe se sentiu intimidada quando o jogo lhes foi oferecido.

“Tivemos uma discussão no escritório sobre o que aconteceu a Battlefront. Você sabe, a velha propriedade intelectual que outras pessoas fizeram e era uma cópia de Battlefield. Malditos! Nós devíamos tê-lo feito. Essa era uma competição de poderes, nós não poderíamos fazer ambos ao mesmo tempo”, foi o que, segundo o IGN, Bach declarou.

“Por alguma razão, a EA estava negociando com George Lucas a respeito de quem deveria fazer os novos jogos de Star Wars. E uma semana depois foi mais ou menos, ‘Ah, aliás, e sobre aquela discussão que vocês estavam tendo sobre Star Wars?’ ‘Vocês querem fazê-lo?’ ‘Bem, sim’”.

Mas as coisas mudaram rápido, já que o peso de trabalhar com uma franquia como essa começa a dar as caras mesmo para uma equipe tão experiente quanto a da DICE, que na época estava na metade do trabalho de “Battlefield 4”.

“Nós não estávamos mais tão confiantes quando conseguimos a chance porque assumir algo assim é tão assustador quanto você pode imaginar. Só dá pra estragar tudo, né?”


View the original article here

0 comentários: