terça-feira, 29 de outubro de 2013

0

Com novo kit de desenvolvimento a caminho, Oculus Rift pode funcionar at� com Android

Lenda dos videogames fala que o rastreamento dos movimentos ? o pior problema do Oculus Rift


O novo diretor de tecnologia da Oculus VR e lenda dos videogames nas horas vagas, John Carmack, conversou com o Engadget e disse que já estão trabalhando em um novo kit de desenvolvimento do Oculus Rift e que ele chegará aos desenvolvedores antes das unidades comerciais do aparelho estarem disponíveis no ano que vem. Mas essa não é a principal novidade, porque na mesma entrevista Carmack também revelou que Android pode ser uma das plataformas base da tecnologia de realidade virtual, tudo graças à tecnologia System-on-a-Chip.

“A forma pela qual acredito que as coisas vão funcionar são com você eventualmente tendo um display para a cabeça que provavelmente rode com Android, na forma de um sistema único, que tem um system-on-a-chip que se assemelha muito ao que encontramos nos celulares”, ele disse.

Carmack acredita que a tecnologia do Oculus Rift nasceu graças à constante evolução da tecnologia móvel, que foi barateando os componentes do óculos e tornando-o mais acessível aos consumidores. Ele espera que em breve a tecnologia móvel alcance a resolução 4K, mas que a grande dificuldade está no chamado head-tracking, que é a leitura dos movimentos da cabeça feitos pelo aparelho. Esse obstáculo em específico é o principal objetivo que ele pretende superar.

“Muito do trabalho na Oculus tem sido trabalhar para conseguir tirar o máximo possível do rastreamento”, disse Carmack. “O lado do rastreamento é algo que não evoluiu muito e nós estamos trabalhando nisso freneticamente, porque esse é um de outros problemas maiores. Mas esperamos que o próximo kit de desenvolvimento tenha uma maior resolução e soluções para esses problemas significantes de rastreamento”.


View the original article here

0 comentários: