quarta-feira, 30 de outubro de 2013

0

Battlefield 4 pode ter personagens femininas

battlefield 4 dice fps

Entrando na luta para quebrar barreiras sexistas em games, a DICE está considerando seriamente adicionar soldados femininas em “Battlefield 4”. Para Patrick Bach, produtor executivo da franquia, existe a esperança da série incorporar personagens femininas, mas que alguns sacrifícios teriam que ser feitos para isso.

“Estamos conversando muito sobre isso. Estamos vendo quanto isso vale a pena comparado com o sacrifício que faríamos”, explicou Bach. “É um pouco complicado, porque não estamos falando apenas de criar modelos para personagens, existe também o trabalho de dublagem. Temos milhares de frases que precisariam ser duplicadas. [...] Se fizermos isso, queremos fazer do modo certo, não apenas criando um atalho [cheat]”.

Entre outros jogos que já começaram a lutar contra a ideia de que jogos FPS são “coisa de menino” estão “Call of Duty: Ghosts”, próximo lançamento da série, e “Natural Selection 2”, multiplayer de ficção científica disponível no Steam. Com personagens femininas que não possuem armaduras sexualizadas, os dois títulos são um ótimo exemplo de como mulheres podem ser integradas em ambientes de guerra - afinal, isso acontece na vida real também, não podemos esquecer!

You go girls!


View the original article here

0 comentários: