terça-feira, 21 de maio de 2013

0

Qual a diferença entre excesso de peso e obesidade?


Mais do que um problema com a aparência física, o sobrepeso e a obesidade causam desde uma série de problemas médicos até incômodos sociais e emocionais.
Qual é a diferença entre excesso de peso e obesidade?
Os médicos geralmente definem "acima do peso", como uma condição em que o peso de uma pessoa é de 10% a 20% maior do que o "normal", como definido pelo Índice de Massa Corporal (IMC) de 25 a 30.
A obesidade é geralmente definida como uma condição em que o peso de uma pessoa é de 20% ou mais acima do peso normal ou como um IMC de 30 ou mais. "A obesidade mórbida", a pessoa é ou 50% a 100% acima do peso normal, mais de 100 quilos acima do peso normal, ou acima do peso suficiente pode interferir seriamente com a saúde ou o funcionamento normal.

O que excesso de peso e obesidade significa?
Sobrepeso e obesidade são palavras usadas para descrever o peso de uma pessoa que é maior do que o que geralmente é considerado saudável para uma dada altura. Os termos também identificar gamas de peso que pode aumentar a probabilidade de certas doenças e outros problemas de saúde. A obesidade pode afetar a saúde emocional, diminuindo a auto-estima causando depressão, fazendo as pessoas se sentam desconfortável em situações sociais, e reduzindo significativamente a sua qualidade de vida global.

Sobrepeso ou Obesidade?



Muitas coisas desempenham um papel em afetar seu peso. No entanto, a causa básica vem de um desequilíbrio energético: você está comendo muitas calorias e não queima calorias suficientes durante o dia. Gerir o peso é tudo uma questão de equilíbrio - a contagem de calorias! Para evitar o excesso de peso ou obesidade, é preciso tentar equilibrar o número de calorias ingeridas com o número de calorias que o corpo "queima" a cada dia.
Existem vários testes que podem ser realizados para determinar se você está acima do peso ou obesos. Mas, medindo a quantidade exata de gordura corporal de uma pessoa não é uma tarefa fácil. Alguns testes são mais precisos do que outros.


Que testes são disponíveis para diagnosticar a obesidade?

Teste de gordura corporal hidrostática. Este é o teste mais preciso para avaliar dada a gordura corporal. Durante o teste, você está submerso em água, enquanto o seu peso debaixo de água é registrado.Este teste é feito geralmente em centros de pesquisa e acadêmicas, mas o teste também é feito agora com unidades móveis.

Absorciometria de dupla emissão de raios-X (DEXA). Esta é outra maneira muito precisos para avaliar a gordura corporal. Durante este teste, a pessoa deve colocar o plano em aproximadamente 20 a 30 minutos, enquanto cada seção do seu corpo é sistematicamente radiografado em um scanner CT.
Infelizmente, estes métodos, no entanto preciso, não são práticos para a pessoa média, e são geralmente feito apenas em centros de investigação com equipamento especial. Como resultado, os médicos têm desenvolvido métodos mais fáceis para determinar se uma pessoa tem excesso de peso ou obesos.

Estes incluem:

Um calibrador. Calibre é um dispositivo que é usado para medir a quantidade de gordura corporal em diferentes partes do corpo. Cálculos especiais fornecer seu percentual de gordura corporal com base nas várias medidas de dobras cutâneas. Estes dispositivos são comumente usados ​​em academias e centros comerciais de perda de peso, mas os resultados só são precisas se realizado corretamente.

Índice de massa corporal. O IMC é hoje a ferramenta mais utilizada para medir a obesidade. Ele mede o peso em relação à sua altura. A faixa ideal é 18,5-24,9. Uma pessoa com um IMC entre 25 e 29,9 é considerado excesso de peso e um IMC 30-39,9 indica obesidade e um IMC de 40 ou mais indica obesidade mórbida. Esta técnica tem a mesma desvantagem que os gráficos de altura / peso - que não leva em conta se a pessoa é muito muscular.

0 comentários: