terça-feira, 21 de maio de 2013

0

Efeito sanfona: famosos em guerra com a balança


Emagrecer e engordar em diferentes épocas da vida não é "luxo" de gente como a gente. Mesmo com o acesso aos melhores médicos e muito dinheiro na poupança, as celebridades também sofrem deste mal. Listamos alguns famosos que vivem em guerra com a balança e que quase não conseguem manter a linha

Britney Spears (Foto: Getty Images; Grosby Group e SplashNews)Britney Spears
A cantora começou a guerra contra a balança em 2006, após dar à luz o segundo filho, Jayden James. Constantemente vista com guloseimas nada saudáveis - como seus frangos fritos e os tradicionais shots duplos de café com baunilha -, a cantora também é conhecida pela flacidez. Suas recentes turnês, como a Circus, de 2009, e a Femme Fatale, de 2011, mostraram os altos e baixos do corpo da popstar, especialmente por conta dos figurinos ousados demais para quem sofre com o problema.


Christina Aguilera (Foto: Getty Images e Grosby Group)
Christina Aguilera
Em 2011, quando veio ao Brasil promover uma campanha, Christina Aguilera surpreendeu bela forma rechonchuda. Meses depois, num tributo a Michael Jackson, ela apareceu com os cabelos bagunçados e um corpo bem diferente do que estávamos acostumados. Segundo um especialista declarou recentemente a um jornal britânico, a estrela é a típica vítima do efeito sanfona, já que fez muitas dietas rigorosas ao longo da vida, o que fez seu metabolismo perder o controle. Em 2012, depois de lançar o single Your Body, a cantora declarou que está gordinha mesmo e que pretende continuar assim.

Janet Jackson (Foto: Reprodução e Getty Images)Janet Jackson
É só Janet parar com a dieta e a malhação para vermos que ela tem séria tendência a engordar. Surpreendentemente, a cantora consegue perder o peso que ganha também com facilidade. 





Jennifer Hudson  (Foto: Getty Images)Jennifer Hudson 
Depois que foi publicamente criticada por seu peso, Jennifer Hudson tomou uma decisão. Entrou para o 'Vigilantes do Peso' e começou a dieta dos pontos. Segundo ela disse em recente entrevista ao programa do Dr. Oz, a cantora não precisou fazer muitas restrições no cardápio. "Ainda como meus cookies, a diferença é que eles são de um tamanho bem pequeno. Como um ou dois, só pra passar a vontade", contou ela, que também diminuiu a quantidade de sódio e passou a se exercitar em casa, seis dias por semana. O êxito da cantora foi tão grande que ela passou a ser garota-propaganda dos Vigilantes do Peso. Apesar dos esforços, ela afirma ainda que, se parar com a dieta, certamente voltaria a engordar. 

Getty Images e Grosby Group (Foto: .)Jessica Simpson 
Mesmo antes de engravidar, Jessica Simpson já sofria com a balança. A cantora ou aparecia muito magra ou bem acima do peso. Ela também afirma que é complexada com sua forma física, tanto que recusou a participar de um reality show que relataria essa luta contra o efeito sanfona.

Kevin Federline (Foto: Grosby Group)Kevin Federline
Desde que se separou de Britney Spears em 2006, o dançarino, que era dono de um corpão, começou a ganhar bastante peso. Recentemente, ele conseguiu emagrecer consideravelmente, voltando a se exercitar e fazendo dietas.


Kristie Alley (Foto: Grosby Group e Getty Images)


Kristie Alley
Depois de uma carreira promissora, sumir da mídia fez Kirstie Alley engordar 50kg. Em 2006, ela apareceu no programa da Oprah contente e satisfeita com seu novo corpo, agora 30kg mais magro. Na época, ela chegou a lançar uma linha de produtos emagrecedores que levavam seu rosto na embalagem. Não demorou muito para que ela recuperasse todo o peso perdido. Recentemente, ela participou do programa "Dancing With The Stars" e perdeu assustadores 45kg, "dançando e fechando a boca", como relatou. Em entrevista à "People", Kirstie disse que não vai engordar mais. "Aprendi que sou assim e que se eu voltar a comer do jeito que eu comia, ficarei gorda novamente. Eu sou o maior exemplo de que uma nutrição saudável pode renovar sua saúde", contou.

Mariah Carey (Foto: Getty Images)Mariah Carey
A cantora começou a engordar em 2003, mas nunca pareceu se importar muito com isso. Depois de ter engravidado dos gêmeos, Monroe e Moroccan, Mariah conseguiu voltar à boa forma.   


Kelly Clarkson (Foto: Getty Images e Grosby Group)



Kelly Clarkson 
Quando começou a carreira, por volta de 2004, Kelly chegava a usar roupas largas para disfarçar os quilinhos, mas a fama foi cruel e logo ela tatou de emagrecer. No entanto, os anos passaram e a cantora continua com os sintomas típicos do efeito sanfona: engorda e emagrece, dependendo da época. Atualmente, ela está com curvas mais amenas.


Grosby Group e Divulgação (Foto: .)Jared Leto 
Típico exemplo de quem tem facilidade para emagrecer e engordar, Jared é, além de tudo, um cara dedicado aos seus papéis. Para o filme em que interpretou o assassino de John Lennon, engordou bizarros 28 quilos. Depois, emagreceu com facilidade, voltando ao seu corpão (como mostra a foto à direita). Para um novo filme, em que viveo portador do vírus da AIDS, ele agora fez o esforço contrário. Emagreceu mais de 17 quilos para ficar com aspecto doente. E não é que ele já voltou à velha forma?   

0 comentários: