terça-feira, 30 de abril de 2013

0

Microsoft inicia integração do Skype ao Outlook.com


Os 60 milhões de usuários do Outlook.com poderão desfrutar de um novo recurso oferecido pela Microsoft. A empresa anunciou o início da integração do Skype para o serviço de e-mails da companhia. A novidade estreia no Reino Unido e estará disponível nos Estados Unidos e na Alemanha nas próximas semanas, antes de ser lançada para o resto do mundo.


O Skype para Outlook.com permite que os usuários realizem chamadas diretamente da caixa de entrada. O recurso pode ser utilizado no Internet Explorer, Chrome e Firefox. Além disso, usuários que já possuem conta no Skype podem vinculá-la ao Outlook.com para adicionar seus contatos já existentes.

Com a chegada do Skype para Web, o serviço de VoIP se junta às outras ferramentas online da Microsoft para seu serviço de e-mail como o SkyDrive. Desde o seu lançamento há 6 meses, o Outlook.com  já recebeu 60 milhões de usuários. A Microsoft adquiriu o Skype em outubro de 2011 por 8,5 bilhões de dólares.


Para utilizar o Skype dentro do Outlook.com é necessário realizar o download de um plugin disponível para as versões mais recentes dos navegadores Chrome, Explorer e Firefox. É possível se conectar ao serviço com a conta da Microsoft ou em uma conta do Skype já existente.

0 comentários: