domingo, 28 de abril de 2013

0

Jovem cria robô capaz de roubar vending machines


Nem sempre a tecnologia é feita para o bem, e o jovem do vídeo acima mostra que isso é uma realidade. Ele criou um robô capaz de roubar salgadinhos, refrigerantes e outros produtos que estejam à venda nas vending machines. Nas filmagens, é possível ver ele utilizando a invenção para conseguir algumas latinhas de bebidas sem precisar inserir uma única moeda nos sistemas.


Para controlar o funcionamento do pequeno robô, ele utiliza um controle de Xbox modificado. No vídeo, é possível ver ele utilizando os mecanismos a partir de 1:20. Todas as explicações dadas pelo jovem são em francês, por isso a compreensão do funcionamento do projeto é um pouco complicada, mas somente pelas imagens você já pode ter uma ideia bem consistente do sistema.

De uma maneira bem resumida, pode-se dizer que o controle do video game é sincronizado ao robô para que os dois braços sejam levantados e então encaixados em algum dos produtos que o controlador deseje consumir. Todo o processo leva apenas alguns minutos, mas é preciso dizer que trata-se de um procedimento ilegal.

Também é importante dizer que não há provas de que ele tenha realmente roubado os produtos, pois a ausência de seguranças no local pode sugerir que o criador do projeto tenha entrado em acordo com os responsáveis para filmar a demonstração de seu projeto.

Fonte: Tecmundo

0 comentários: