quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

0

Afinal, Qual a Origem das Palavras Geek e Nerd?


geek Afinal, qual a origem das palavras geek e nerd?
Responda rápido: como Mônica, Phoebe, Chandler, Rachel e Joey costumavam se referir a Ross, na série Friends? Vale lembrar que Ross era o PhD em paleontologia, apaixonado por dinossauros que costumava corrigir quem falava “errado” e era apaixonado por Ciência. Geralmente, esse tipo de pessoa é chamado de nerd ou, ainda, geek. Mas de onde, afinal, vieram esses termos?
A palavra geek, que hoje é usada para descrever alguém estudioso demais, foi registrada pela primeira vez em 1916. Nessa época, o termo era usado para descrever atrações bizarras de circo, como artistas que comiam insetos vivos. Esses espetáculos eram conhecidos como “geek shows”. A palavra geek vem da palavra alemã “geck”, usada para falar de alguém bobo ou maluco demais.

Que coisa mais nerd!


Já a palavra nerd foi usada pela primeira vez em um livro infantil chamado “If I Ran the Zoo”, escrito por Dr. Seuss, em 1950. Um ano depois, em um artigo de uma revista, a palavra nerd foi usada novamente, com uma conotação parecida com a que tem hoje.
Uma teoria explica o surgimento da palavra em consequência do uso de “nert”, nos anos 40, que significava “pessoa estúpida ou maluca”. O fato é que nos anos 60 essa palavra já era muito popular e continua sendo usada até hoje. E aí, você é um nerd ou um geek?

Fonte: EuViAli

0 comentários: